Sociedade

Moradores abraçam autocarro n.º 10

Um grupo de moradores da Freguesia de Marvila vai concentrar-se na Praça Raúl Lino, no Bairro dos Lóios, para “abraçar” o autocarro n.º 10. A iniciativa tem lugar no dia 2 de Março, pelas 17 horas e visa mostrar o descontentamento da população face à decisão da Carris de extinguir esta carreira.

A partir de Sábado, dia 3, entram em vigor as novas alterações à rede de transportes da Carris, que implicam a extinção do autocarro 10 (ISEL – Praça do Chile) e a redução da frequência dos restantes autocarros. Um grupo de moradores marvilenses está contra esta decisão pois acredita que “vai ter impacto na qualidade de vida de muitos moradores e trabalhadores da freguesia” visto que esta carreira “serve vários bairros (Casal Vistoso, Olaias, Armador, Flamenga, Lóios e Amendoeiras), passa por várias escolas e ainda pela Unidade de Saúde do Armador, a USF dos Lóios e Polidesportivo dos Lóios, bem como dá acesso ao Metro de Lisboa”.
O grupo entende também que “esta tomada de decisão não é coerente com o aumento, já em vigor, dos passes sociais”. Assim sendo, vão promover um acto público simbólico, “Vamos Abraçar o 10”, para sensibilizar os responsáveis para os impactos que esta medida vai ter nos habitantes de Marvila.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close