Sociedade

Loures vence prémio “Autarquia do Ano” com projecto “Vacinação + Perto de Si”

O Município de Loures foi galardoado com o prémio “Autarquia do Ano” do Lisbon Awards Group, na categoria de Segurança, Saúde e Protecção Civil –  subcategoria Medidas Covid-19, com a iniciativa “Vacinação + Perto de Si”.

Este foi um projecto inovador da Câmara Municipal de Loures, desenvolvido em colaboração com o ACES Loures e Odivelas e as juntas de freguesia do concelho, que está na estrada desde 16 de Dezembro de 2021, tendo percorrido 18 localidades do concelho, por mais do que uma vez, apostando no factor proximidade.

Esta vacinação itinerante – em que os profissionais de saúde se deslocam junto dos munícipes em viaturas municipais afectas ao projecto – tem chegado junto de muitos idosos e de pessoas com vulnerabilidades em termos de mobilidade, tendo abrangido já mais de mil pessoas, considerando também utentes em ERPI’s que, assim, mais facilmente aderiram à campanha de vacinação contra a Covid-19.

O prémio “Autarquia do Ano” é uma marca registada do Lisbon Awards Group, entidade que é responsável por vários prémios e conferências nos mais diversos sectores de actividade. Este galardão nasceu com o objectivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close