Cultura

“A Poesia está na Rua” ­ – Inscrições abertas para todas as idades

A  Casa-Museu João Soares, em colaboração com o Leirena Teatro, o Serra – Espaço Cultural e a Sociedade Artística e Musical Cortesense, organizam, entre os dias 12 e 16 de Julho, um ciclo de residências comunitárias de teatro, aberto à participação de todos.

As inscrições estão abertas até ao dia 9 de Julho e são limitadas a 15 pessoas, podendo ser realizadas através do formulário (https://forms.gle/bcKV3o96bhWrJgP7A) ou presencialmente mediante marcação prévia (casa-museu@fmsoares.pt ou 244 891 219 e 962 019 322).

Ao longo de cinco dias, os participantes irão trabalhar o tema “Poesia, liberdade e democracia”, com o objectivo de criar uma peça de teatro em formato de teatro participativo, que será apresentada publicamente em Setembro.

As sessões decorrerão na Casa-Museu, de Segunda a Sexta, entre as 9h30 e as 12h00, com excepção para a primeira sessão, no dia 12, que se realizará entre as 14h00 e as 16h00.

A iniciativa enquadra-se no âmbito do festival “A Poesia está na rua”, que terá lugar em Setembro, no jardim da Casa-Museu. Trata-se de um festival com programação cultural transdisciplinar e de base comunitária, inspirado pelo cartaz, com o mesmo nome, da autoria de Maria Helena Vieira da Silva. “Poesia, liberdade e democracia” será o tema desta edição, explorado através do cruzamento entre o teatro, a literatura, a música e as artes visuais.

O modelo de funcionamento respeita e aplica todas as normas e as recomendações definidas pela Direção Geral da Saúde.

O projecto é desenvolvido em estreita colaboração com vários parceiros do território: o Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria, o Serra – Espaço Cultural, a Sociedade Artística e Musical Cortesense, a Rede Cultura 2027 e a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close