Início » Cultura, Sociedade » SFUCO completa 131 anos

O auditório da SFUCO foi palco de uma sessão solene e de um concerto comemorativo do 131.º aniversário desta nobre colectividade.

Foi no dia 30 de Junho que os associados, os órgãos sociais, a Banda e os amigos da SFUCO se reuniram para assinalar mais um ano de vida da centenária instituição. E havia boas notícias!

O presidente da direcção, Joaquim Silva, anunciou para breve a oficialização de um protocolo com a Câmara Municipal de Lisboa para a substituição das portas e das 84 janelas do edifício da sede, bem como a comparticipação da aquisição de novos instrumentos para a banda. Na mesma intervenção, Joaquim Silva recordou que a SFUCO paga mais de 6 mil euros de IMI todos os anos!

A cerimónia contou com a presença da Junta de Freguesia dos Olivais, representada na mesa pelos vogais do Movimento Associativo e da Cultura, Duarte Carreira e Ana Crista, bem como do pároco Bruno Machado e do representante da Associação das Colectividades do Concelho de Lisboa.

Também se fizeram presentes várias colectividades amigas, incluindo associações dos Olivais e congéneres filarmónicas de outras bandas.

Duarte Carreira e Ana Crista, em nome da Junta de Freguesia dos Olivais, manifestaram o orgulho institucional em poder contar com “uma das melhores filarmónicas civis do país” e reiteraram a disponibilidade da autarquia para proporcionar todas as condições ao exercício da actividade da SFUCO.

Depois da entrega de lembranças aos sócios que completavam 25 e 50 anos de casa, a Banda presenteou o público com o seu talento, terminando com uma “fantasia alfacinha” composta de temas lisboetas (“Uma Noite em Lisboa”), arranjo de Álvaro Reis, e com uma selecção de músicas da série de filmes 007 – James Bond. Um espectáculo!

Já só faltava cantar os parabéns e soprar as velas, algo que aconteceu no pátio exterior por volta da meia-noite.

Parabéns, SFUCO!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!