LocalNacional

Polícia Judiciária desmantela laboratório de droga

A Polícia Judiciária detectou e desmantelou um laboratório de produtos estupefacientes e de novas substâncias psicoactivas na zona da Lourinhã.

A investigação foi iniciada em meados de 2016, promovida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, e resultou na detecção e desmantelamento de um laboratório localizado numa residência.

No local, a PJ apreendeu “equipamento diverso, uma quantidade apreciável de LSD líquido, DMT, 2CB, assim como várias substâncias psicoactivas”.

 

De acordo com elementos recolhidos ao longo da investigação, os dois arguidos, de nacionalidade estrangeira, 34 e 40 anos e sem profissão conhecida, dedicavam-se à elaboração de drogas sintéticas (estupefacientes e substâncias psicoactivas), que enviavam por correio para todo o mundo, em pequenos envelopes ou encomendas postais.

As encomendas eram efectuadas pela internet e muitos pagamentos eram efectuados através de bitcoins (moeda virtual), tendo-se efectuado a apreensão do equivalente a 14 mil euros.

 

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária em colaboração com a Europol e as autoridades de outros países europeus.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close