Início » Local » Palácios de Sintra e Queluz em plataforma do Google

 

palacio_queluzOs palácios nacionais de Sintra e de Queluz têm, a partir de hoje, 64 obras de arte disponíveis para visualização na Internet, através do Google Art Project.

Estes são os primeiros palácios da corte portuguesa a integrar esta plataforma digital, que permite ver, com grande detalhe, milhares de obras de arte de todo o mundo.

Do Palácio Nacional de Sintra estão disponíveis 28 imagens de obras de arte, incluindo mobiliário, pintura e azulejaria do século XVI. Do Palácio Nacional de Queluz foram incluídas imagens de 36 obras de arte, entre as quais diversas esculturas situadas nos jardins, pinturas, um piano-forte Clementi, mobiliário e faiança.

Além dos dois palácios, no Google Art Project estão,ainda, representados o Museu Colecção Berardo e a Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro.

As obras de arte estão disponíveis em http://www.google.com/culturalinstitute/project/art-project#!project:projectId=art-project.

O Google Art Project foi lançado em 2011 e dispõe de mais de 48 mil obras de arte, de mais de nove mil artistas de 83 museus de todo o mundo, como o Metropolitan e o MoMA, em Nova Iorque; o Hermitage, em São Petersburgo (Rússia); a Tate Britain e a National Gallery, em Londre; o Museu Rainha Sofia, em Madrid; e o Museu Van Gogh, em Amsterdão.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!