Início » Desporto, Educação, Reportagem » Oriental vai à Escola

Dois jogadores do Clube Oriental de Lisboa visitaram a Cooperativa de Ensino “Os Pioneiros”, em Xabregas, para responder às perguntas dos mais novos e distribuir autógrafos.

A comitiva integrava, além de um dos vice-presidentes do clube e do assessor de imprensa, os jovens jogadores João Amorim e Vítor Veloso. O objectivo era o de aproximar o clube da população, dar a conhecer o clube aos mais novos e incentivar a prática desportiva nas suas várias modalidades.

Como não podia deixar de ser, os dois atletas foram o centro das atenções e distribuíram carinho pela criançada. Os alunos d’Os Pioneiros ficaram a saber um pouco mais sobre eles: que João Amorim vem da formação do Oriental e já está no clube há 11 anos, depois de ter entrado com apenas 14 anos de idade; e que Vítor Veloso chegou há pouco tempo do Brasil, tem 20 anos e apontou esta temporada nada menos que 8 golos!

De resto, também é importante salientar que o Oriental não é só futebol! A grande maioria das crianças presentes já sabia que o COL também tem andebol, ginástica, basket, natação… alguns dos mais aficionados até já viram treinos da equipa principal de futebol!

Depois de um período inicial de perguntas e respostas, os jogadores ofereceram uma panóplia de presentes ao seu jovem público e fartaram-se de distribuir autógrafos e dedicatórias.

O jogo de futebol previsto é que teve de ficar para outra oportunidade, porque o tempo não estava nada convidativo…

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!