Início » Dossier, Local, Outras » Novo quartel dos Bombeiros na Alta de Lisboa

Esta sexta-feira, dia 16 de Junho, assinalou a abertura do novo quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros na Alta de Lisboa, elevando para onze o número de quartéis na cidade. 

O novo quartel custou 15 milhões de euros e vai servir uma vasta área com 75 mil habitantes, nas freguesias de Santa Clara e do Lumiar. Foi construído de raiz, com cerca de 1000 m2, incluindo uma área desportiva, uma área para viaturas e espaço para treino operacional, num total de mais de 2 mil m2 de área de construção.

Na cerimónia de inauguração marcaram presença o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, o vereador da Segurança, Carlos Manuel Castro, o vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, e os presidentes das juntas de freguesia de Santa Clara e Lumiar, Graça Ferreira e Pedro Delgado Alves.

Medina destacou o facto de a zona da Alta de Lisboa ser “o ponto mais frágil da cidade, do ponto de vista da cobertura territorial do dispositivo de bombeiros”. O edil também garantiu que o novo quartel do Martim Moniz vai estar concluído até ao final do mês de Julho, além de estar para breve (ainda este ano) a abertura do requalificado quartel de Chelas.

Para o comandante do RSB, Pedro Patrício o essencial é assegurar melhores tempos de resposta a ocorrências, garantindo um socorro mais próximo dos cidadãos.

Em 2016, de acordo com dados do RSB divulgados pela Câmara Municipal de Lisboa, foram levadas a cabo 4 773 operações no âmbito da protecção, 18 223 acções de socorro e ministradas cerca de 4 mil horas de formação.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!