Início » Destaque, Dossier, Local, Outras » Novo Largo da Graça

Foi oficialmente inaugurado no dia 11 de Junho o novo Largo da Graça, em plena época de arraiais populares.

O velho largo é hoje apenas uma memória de um passado não tão distante. Agora há passeios largos, esplanadas, iluminação nova e mobiliário urbano para o usufruto dos munícipes e visitantes. Mas não é tudo: também há um quiosque e um coreto!

A requalificação do Largo da Graça foi promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, cujo presidente Fernando Medina marcou presença na inauguração do novo espaço, acompanhado pelo vereador José Sá Fernandes e pela presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina de Moura.

Após o corte de uma fita no novo coreto, Medina referiu as virtudes do programa municipal “Uma Praça em cada Bairro” e a lógica da retirada dos veículos automóveis do espaço público, em prol da segurança e conforto do peão. Não deixou de referir a criação de bolsas de estacionamento nos locais em redor do Largo da Graça e lamentou que seja impossível agradar a todos os moradores.

Por seu turno, Natalina de Moura recordou o contributo da Junta de Freguesia, que lançou a iniciativa de integrar no projecto original um coreto. O novo equipamento evoca a memória de um antigo coreto outrora existente no largo e permite a realização de eventos culturais no futuro.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!