Início » Reportagem » Noite de Fados no 65.º aniversário dos Escuteiros da Penha de França

O Agrupamento de Escuteiros n.º42 da Penha de França celebrou o seu 65.º aniversário com um dia em cheio!

O programa festivo começou com uma missa de acção de graças muito especial, ou não tivesse sido celebrada pelo fundador do Escutismo na Penha de França, o Padre João de Brito (que também é assistente honorário do Agrupamento).

Além desta figura muito queridapor todos os escuteiros da Penha de França, também esteve presente o primeiro chefe do Agrupamento, o Chefe Carlos Mana.

Após a celebração, a sede dos Escuteiros ficou a abarrotar de gente: todos quiseram espreitar a exposição de fotografias que abrange um período de mais seis décadas, entre 1952 e 2017. Nela constam alguns momentos marcantes da vida do Agrupamento, como as promessas, actividades, sonhos, concretizações…

“Foi um longo caminho e a chama continua acesa”, conta-nos Teresa Silvestre, dirigente. “O nosso aniversário seria sempre uma data especial, mas foi ainda mais especial pelas presenças do Padre João de Brito e do Chefe Carlos Mana. É um privilégio para nós termos estas lendas vivas connosco!”.

O dia não ficou concluído sem o jantar de convívio e a Noite de Fados, que decorreram no Salão Paroquial da Igreja da Penha de França. Esta parte do programa foi uma iniciativa dos Pioneiros, que estão a angariar fundos para uma viagem à Madeira. Seis fadistas fizeram as honras, acompanhados à viola e à guitarra portuguesa.

No capítulo institucional, importa salientar que os Escuteiros distinguiram a Junta de Freguesia pelo apoio prestado ao longo dos anos, bem como a actual presidente, Sofia Oliveira Dias, e a anterior, Maria Elisa Madureira. A autarquia local fez-se representar pelos vogais Fátima Duarte e Manuel Ferreira.

Parabéns, amigos!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!