Início » Desporto, Local » Moscavide, Portela e Sacavém unidas por ciclovia

A Câmara Municipal de Loures inaugurou no dia 21 de Julho uma ciclovia que liga Sacavém, Portela e Moscavide, com um total de 2,6 km.
O circuito ciclável estende-se ao longo de 2,6 quilómetros e liga Sacavém à estação de metro de Moscavide, atravessando a Portela. No fundo, este percurso continua aquele que já existe na Avenida Estado da Índia, em Sacavém. O investimento ronda os 200 mil euros.
Para o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, o projecto vem promover “formas de mobilidade mais sustentável” e constitui-se como uma oferta de lazer para os munícipes, permitindo-lhes deslocar-se de bicicleta “para Sacavém, Portela ou Moscavide para fazer compras, por exemplo”, ou “prosseguir viagem para Lisboa, através do metro, das carreiras da Rodoviária ou do Rodinhas que ali podem apanhar”.
O Rodinhas é o transporte urbano oferecido pela Câmara de Loures, que permite o transporte de bicicletas (tal como o Metro). A novidade é que, fruto de um protocolo com a Rodoviária, também passa a ser possível levar a bicicleta nas suas carreiras de autocarros. Junto ao Metro de Moscavide, a Câmara oferece cacifos e estruturas para prender as bicicletas.
A Câmara Municipal de Loures também anunciou a conclusão da primeira fase do percurso ciclável e pedonal na zona ribeirinha, entre Santa Iria da Azóia e o pontão do Tejo. São os primeiros 750 metros de uma obra que vai ligar o município de Loures ao de Vila Franca de Xira. O custo apresentado é de cerca de 160 mil euros.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!