DesportoDossierLocal

Marvila Run junta 1000 pessoas na Bela Vista

A segunda edição da Marvila Run decorreu no dia 20 de Maio e contou com a participação de cerca de 1000 pessoas, entre caminhantes e corredores!

O dia só poderia ser mais convidativo à prática do desporto ao ar livre se a temperatura pudesse descer dois ou três graus… mas para combater o calor, a organização recomendava incansavelmente que os atletas e caminhantes ingerissem água antes, durante e após o percurso.

No Parque da Bela Vista, junto à linha de partida, o velocista português Francis Obikwelu juntou-se ao presidente da Junta de Freguesia de Marvila, Belarmino Silva, para dar o tiro – ou neste caso, fazer soar a buzina. A linha de meta estava instalada na  Praça Raul Lino, no Bairro dos Lóios, onde a autarquia preparou uma pequena animação.

Obikwelu preferiu distribuir sorrisos e aceder aos pedidos de fotografias e selfies do que prestar declarações, mas não deixou de manifestar o seu total apoio a todas as iniciativas que promovam a prática desportiva e de convidar todos os portugueses a desenvolverem estilos de vida saudável.

O atleta nascido na Nigéria e naturalizado português declarou-se muito feliz por estar na Marvila Run e se não participou na prova de 10 km é porque estaria apreensivo com a dificuldade superior em relação à sua especialidade, os 100 metros e os 200 metros… categorias em que ainda hoje é o recordista nacional!

Por seu turno, Belarmino Silva realçou o facto de esta segunda edição ter esgotado as inscrições e afirmou: “Com um número a rondar os 1000 participantes, a Marvila Run merece entrar no circuito e na história das corridas em Lisboa!”.

Houve direito a troféus do 1.º ao 12.º lugares, que foram entregues pelo executivo marvilense e pelo padrinho da prova, a que se seguiu o merecido descanso dos atletas. Parabéns a todos!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close