Sociedade

Magusto reúne gentes de Castro Daire em Marvila

resized_magusto-castro-daire-6 resized_magusto-castro-daire-8 resized_magusto-castro-daire-14No dia 13 de Novembro, as gentes de Castro Daire juntaram-se para assar castanhas e provar a jeropiga, com muita música à mistura.

O magusto foi organizado pela Casa do Concelho de Castro Daire e ocupou o pátio da sua sede com o cheio característico das castanhas assadas em brasa. O tempo foi amigo e o Verão de São Martinho voltou a fazer-se sentir, como (quase) sempre nesta altura do ano.

As Juntas de Freguesia de Marvila e do Beato apoiaram o evento e fizeram-se representar nesta tarde de convívio, com o presidente Belarmino Silva acompanhado do seu executivo e o vogal Silvino Correia em representação do presidente Hugo Xambre Pereira, igualmente acompanhado de membros do seu executivo.

O som das concertinas animou os presentes, com as gargantas dos cantadores e cantadoras a entoar as cantigas tradicionais da terra. Se nem sempre os tocadores foram capazes de acompanhar o ritmo umas das outras, arriscamos dizer que foi apenas por falta de mais vinho!

Além dos assadores que todos conhecemos, a moda antiga de assar castanhas no chão, sobre a caruma a arder, também foi respeitada. Certo é que estavam todas quentinhas e boas!

Ao final da tarde, um caldo verde ajudou a aconchegar os estômagos dos presentes.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close