Início » Dossier, Local, Outras » Kit Recém-Nascido dá as boas-vindas aos bebés do Beato

A Junta de Freguesia do Beato passou a oferecer um miminho aos bebés de famílias que residam no Beato: o Kit Recém-Nascido!

Esta é uma iniciativa integralmente suportada pela autarquia, que pretende deste modo dar as boas-vindas aos bebés beatenses e, de certa forma, dar um pequeno incentivo à natalidade, um tema tão em voga nos dias que correm.

Quando está perto o nascimento da criança, os pais devem proceder à inscrição nas instalações da Junta de Freguesia, seja na sede ou no pólo de atendimento, bastando entregar documentação que comprove a residência na freguesia.

Isto mesmo foi explicado ao EXPRESSO do Oriente por Silvino Correia, substituto legal do presidente Hugo Xambre Pereira: “Já depois da inscrição, e nos primeiros tempos após o nascimento do bebé, combinamos a entrega do kit. Gostamos que seja numa fase inicial, porque o nosso cabaz contém artigos que vão fazer falta nas primeiras semanas de vida do bebé: banheira para os primeiros banhos, fraldas, pomadas, cotonetes, biberões, chupetas, termómetro…”.

Para Silvino Correia, “é uma forma de dar as boas-vindas aos bebés no Beato. Um pouco na brincadeira, mas também a sério, costumo agradecer pela coragem de enfrentarem as dificuldades que existem hoje em dia e quererem ter filhos. É um pequeno gesto que não é muito em si mesmo mas que dá conta do nosso entusiasmo com o crescimento da população da nossa freguesia”.

Por isso já sabe: se está de esperanças e reside no Beato, informe-se sobre este projecto!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!