Início » Dossier, Local » Junta põe 30 jovens a limpar o jardim do Arco do Cego

resized_jovens-arco-do-cegoNuma iniciativa promovida pela Junta de Freguesia das Avenidas Novas, cerca de 30 estudantes do Instituto Superior Técnico levaram a cabo uma limpeza do jardim do Arco do Cego na manhã desta quinta-feira, dia 13 de Outubro.

Com o mote “Um jardim para todos”, a iniciativa pretendia sensibilizar para a importância de manter o espaço limpo e alertar para o risco de degradação do mesmo. Em comunicado, a autarquia local explica que “A utilização massiva do jardim tem colocado desafios acrescidos à Junta em termos de manutenção e preservação do espaço, que é limpo diariamente por uma equipa reforçada da Higiene Urbana”.

Recorde-se que o jardim do Arco do Cego se tornou ao longo dos últimos meses num local onde se concentram jovens estudantes e não só, e onde os moradores têm reportado o aumento do lixo no chão e nos espaços verdes, o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e de estupefacientes.

A Junta de Freguesia local convocou a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico e lançou o desafio aos seus fregueses de se juntarem ao movimento que a partir das 9h da manhã do dia 13 de Outubro iniciou as tarefas de limpeza.

Daniel Gonçalves, presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, salienta que não há qualquer conflito entre os jovens e os moradores, lembrando que os próprios frequentadores do espaço são afectados pela sua degradação.

 

Como pedra de toque desta iniciativa, ficou agendada uma reunião entre os moradores e a Associação de Estudantes do IST (que não são os únicos estudantes a frequentar o espaço e a incomodar os residentes com o ruído e o lixo acumulado), em que as duas partes vão dialogar sobre possíveis soluções para os principais problemas e eventuais acções de sensibilização futuras.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!