Sociedade

Jornal espanhol considera Marvila um local de visita obrigatória

O El País percorreu o mundo e seleccionou 18 bairros como pontos de visita obrigatória. Estão lá Sidney, Los Angeles, Buenos Aires, Nova Iorque e… Marvila!

O título do artigo era “18 bairros do mundo que ninguém visitava e que agora não serás ninguém se não os visitares”.

A galeria mostra então os “London Fields” de Londres, a “Logan Square” de Chicago, a zona de Tetuán e do Passeig de Sant Joan em Barcelona e o “Barrio Italia” em Santiago do Chile, antes de se deter em Marvila, Lisboa.

Nas anotações sobre o local, o El País declara: “Uma pilha de recipientes coloridos estacionados ao longo do Tejo anuncia a chegada a este bairro decadente que floresce. Em Marvila não há nada. E isso é muito”.

O jornal menciona a antiga adega Abel Pereira da Fonseca, “perto do cais onde os navios eram ancorados para carregar vinho”, que é agora um espaço de “coworking” (o Lisbon WorkHub) e destaca ainda o Bulo e o Café com Calma. Para o El País, “Aqui ainda se vê a vida passar”.

Sem mais delongas, a galeria prossegue com paragens em Paris, Tel Aviv, Los Angeles, Nova Jérsia, Berlim, Madrid, Xangai, São Paulo, Bogotá, Sidney, Manchester, Buenos Aires e Nova Iorque.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close