DestaqueDossierLocalNacional

Hospital de Lisboa Oriental: 875 camas em 2024

O novo Hospital de Lisboa Oriental vai começar a ser construído em 2020 e prevê-se a sua abertura até 2024, com lugar para 875 camas.

O Hospital de Lisboa Oriental vai abarcar em Marvila grande parte da actividade clínica de seis unidades actualmente em funcionamento, criando um novo centro hospitalar, que se vem somar aos Centros Hospitalares de Lisboa Norte e Lisboa Ocidental: o Centro Hospitalar de Lisboa Oriental vai integrar os hospitais de São José, Curry Cabral, Capuchos, Dona Estefânia, Santa Marta e Maternidade Alfredo da Costa.

Esta terça-feira, dia 11 de Julho, Vítor Almeida, o presidente da equipa responsável pelo projecto do Hospital de Lisboa Oriental, procedeu à apresentação preliminar do projecto de PPP (parceria público-privada) da nova unidade. O procedimento faz-se através de concurso público internacional, sem pré-qualificação, a lançar no segundo semestre deste ano, para ter efeitos nos próximos 30 anos.

A fase de negociação das melhores propostas está prevista para Maio de 2019, para que a construção possa ter início em Janeiro de 2020.

Recorde-se que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, tinha referido há cerca de um mês um custo estimado de 500 milhões de euros para esta obra.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close