DesportoReportagem

Gala do Desporto dos Olivais 2016

resized_gala-do-desporto-2016-2 resized_gala-do-desporto-2016-3 resized_gala-do-desporto-2016-4 resized_gala-do-desporto-2016-5 resized_gala-do-desporto-2016-6 resized_gala-do-desporto-2016-120 resized_gala-do-desporto-2016-146O dia 5 de Novembro foi de festa de gala nos Olivais: a Junta de Freguesia homenageou os atletas, dirigentes desportivos e entidades parceiras que mais se destacaram, dentro e fora do campo.

O pavilhão gimnodesportivo da Escola Sarah Afonso estava a rebentar pelas costuras. Afinal de contas, era dia de festa e ninguém quis faltar: atletas (miúdos e graúdos), treinadores, dirigentes, empresas, familiares e amigos.

Numa noite em que os momentos de animação ajudaram a criar um ambiente intimista e festivo, com actuações do Coro Regina Coeli, da Associação O Tiroliro, de uma jovem da Escola de Comércio de Lisboa e de uma violinista, a boa disposição reinou entre os convidados, com alguns cânticos espontâneos a ecoar no pavilhão, em apoio dos atletas e respectivas equipas.

E houve prémios para um vasto conjunto de modalidades: kickboxing, taekwondo, karaté, judo, atletismo, ciclismo, ténis, futebol e basquetebol. Os clubes e colectividades da freguesia foram desfilando em palco, com uma alegria contagiante.

A presidente Rute Lima recebeu das mãos de João Varandas Fernandes, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, uma oferta simbólica, e ouviu os maiores elogios do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo: “Esta é uma autarquia que já percebeu que o desporto é muito mais que uma ocupação, é uma forma de estar na vida, é uma alegria”. “Rute Lima, os meus parabéns porque valorizas o desporto”, afirmou ainda o vereador, que salientou a aliança entre a cultura e o desporto como factor de desenvolvimento da sociedade, na ante-câmara da candidatura da cidade de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021.

Já depois de entregues todos os prémios, incluindo as menções honrosas e o importantíssimo Galardão Prestígio ao atleta Alberto Chaíça, dos Ingleses Futebol Clube, Rute Lima fechou a noite dando os parabéns a todos os distinguidos.

A autarca reiterou que “é através do desporto que se trabalham características de personalidade que fazem muita falta à sociedade: a tolerância, a competição, o espírito de equipa, o esforço abnegado em perseguição de objectivos, o saber ser derrotados mas também cantar vitória”. Para Rute Lima, “a prática do desporto é absolutamente essencial na construção de uma sociedade mais empreendedora, mais construtiva e mais solidária”.

O momento mais descontraído da noite chegou precisamente “ao cair do pano”, com um conjunto de músicos a divertir a plateia com sonoridades de jazz e blues, numa dança a que nem o executivo da junta ficou indiferente.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close