Sociedade

Fados no Mercado Alfacinha

resized_fados-no-mercado-alfacinha-11 resized_fados-no-mercado-alfacinha-17 resized_fados-no-mercado-alfacinha-19Mais de 150 pessoas acorreram ao Mercado Alfacinha, no Bairro da Picheleira, para assistir a uma tarde de fados organizada pela Junta de Freguesia do Beato.

A zona de estadia estava repleta de cadeiras, todas ocupadas. Mesmo assim, muitas pessoas acabaram por ficar de pé, o que confirma a grande afluência de público a esta iniciativa que deliciou a plateia.

O fado pode ser Património Imaterial da Humanidade, mas continuará a ser sempre, e acima de tudo, popular. Embora as condições não fossem as de um espaço mais acolhedor, ou as de um auditório, os fadistas foram muito bem recebidos, ao ritmo do cantarolar do público, que não se cansou de acompanhar o canto dos fadistas nos fados mais conhecidos.

A vogal Lucília Charneca e o vogal Silvino Correia, em substituição do presidente Hugo Xambre Pereira, estiveram presentes. Ao nosso Jornal, Silvino Correia explica que esta foi “uma actividade apoiada pela Junta de Freguesia do Beato, no âmbito de iniciativas que queremos desenvolver para a promoção do consumo no Mercado Alfacinha”. A ideia “nasceu do conjunto dos vendedores e foi sendo amadurecida até ganhar forma. Os músicos e fadistas compareceram por amizade aos vendedores do Mercado e associaram-se a esta ideia que no fundo quis dinamizar culturalmente o espaço”.

O responsável afirma ainda que a autarquia vai continuar a desenvolver “iniciativas que sejam apreciadas pela população e pelos vendedores e que contribuam para a promoção do Mercado Alfacinha”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close