Início » Cultura, Nacional, Sociedade » Eurovisão 2018 realiza-se em Lisboa

Lisboa vai mesmo acolher o Festival da Eurovisão no próximo ano, que terá como palco o Meo Arena, no Parque das Nações.
Lisboa foi a cidade escolhida porque reúne os factores necessários para a realização do evento, de acordo com o director de programas da RTP, Daniel Deusdado, que salienta o facto de não ser necessário criar infraestruturas de raiz, como aconteceu noutros países organizadores.
O Festival Eurovisão da Canção 2018 está marcado para os dias 8, 10 e 12 de Maio, sendo que o Festival da Canção vai pela primeira vez em 35 anos sair de Lisboa e realizar-se na cidade de Guimarães. As eliminatórias realizam-se a 8 e 10 de Maio; a Final realiza-se no dia 12; já o Festival da Canção está marcado para o dia 4 de Março e o objectivo passa por levá-lo a percorrer outras cidades do país nos próximos anos.
Outra novidade consiste na instalação do Eurovision Village no Terreiro do Paço. Trata-se de um espaço dedicado aos concorrentes, músicos, fãs e produtores criado nas cidades que recebem o Festival Eurovisão.
Recorde-se que a organização portuguesa deste certame resulta da vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão de 2017, cuja final se realizou no dia 13 de Maio. A televisão pública portuguesa ficou encarregue de organizar a edição de 2017, prevendo-se um custo estimado na ordem das dezenas de milhões de euros, baseado nos custos de edições anteriores.
Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, afirmou à imprensa que será uma das edições mais económicas e mais criativas, referindo ainda que a Câmara Municipal de Lisboa e a Turismo de Lisboa vão cobrir “a maior parte dos custos”, além de uma participação nos custos da Turismo de Portugal e da própria Eurovisão. Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa assegurou que não serão os contribuintes lisboetas a suportar os custos, mas antes a taxa turística cobrada pelo Município.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!