Início » Reportagem » Ementas biológicas nos sete refeitórios escolares dos Olivais

As sopas, os legumes e as saladas das ementas escolares nos Olivais vão passar a ser 100% biológicos, fruto de uma parceria entre a Junta de Freguesia local e a Agrobio.

E é uma parceria única no país: a autarquia olivalense é a primeira entidade pública em Portugal a servir alimentos 100% biológicos. Estamos a falar das sopas, dos legumes, das leguminosas, das saladas e ainda do azeite utilizado para confecção e para tempero!

Manifestamente satisfeita, a presidente Rute Lima explica ao EXPRESSO do Oriente que os produtos oriundos da Agrobio para os sete refeitórios escolares olivalenses serão também “100% produzidos em território nacional”.

“É para nós um grande orgulho, porque podemos juntar a máxima qualidade dos nossos produtos, com tudo o que isso tem de positivo para a saúde das nossas crianças, a um sinal claro de aposta no desenvolvimento da economia nacional”, afirma a autarca.

Recorde-se que desde o ano lectivo transacto, a Junta de Freguesia dos Olivais assumiu a gestão directa dos refeitórios nas escolas da freguesia, deixando de recorrer ao outsourcing. A aposta implicou um investimento forte nos recursos, materiais, decoração e pessoal de cozinha, bem como na elaboração de novas ementas e de um reforço da preocupação com a alimentação saudável.

Rute Lima também dá conta da satisfação dos pais e encarregados de educação: “Ficamos muito contentes quando somos abordados por pais que nos vêm dizer que os seus filhos adoram comer na escola, comem a sopa e repetem a refeição, quando antes muitos deles faziam birra para não comer no refeitório”.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!