Início » Destaque, Dossier » Edição de Junho do Jornal EXPRESSO do Oriente

Já está disponível a edição de Junho do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Em pleno mês das Festas de Lisboa, temos muito para lhe mostrar no nosso Jornal!

Estivemos no desfile da Avenida a ver as marchas e fazemos-lhe um resumo nas páginas centrais, com muita cor e alegria. Consulte a classificação final das Marchas Populares 2017, que consagrou Alfama como vencedora de novo, e espreite a Despedida de Solteiro dos Noivos de Santo António!

Logo ao abrir o nosso Jornal, temos vários destaques para si: dos 30 milhões arrecadados pela EMEL às propostas para uma nova Alameda dos Oceanos, passando pelo “Equívoco Divino” dos Fidalgos da Penha. E os Lisboa Devils, que estão na elite do futebol americano internacional?

Também acompanhamos a Juventude dos Anos 50 e 60 do Bairro da Encarnação em mais um encontro de convívio, onde ouvimos contar histórias de um passado que já lá vai mas que ainda está bem presente.

Por falar na freguesia dos Olivais, parece que há assuntos importantes a discutir: está a circular uma petição pela reposição do antigo nome de Santa Maria dos Olivais. Falámos com a presidente Rute Lima e com o Padre Bruno Machado para saber do que se trata ao certo e ficámos esclarecidos.

Não abandonamos a freguesia olivalense sem festejar o Dia da Criança, admirar o mural de arte urbana e o concerto de hip hop e visitar o polidesportivo renovado pela Junta.

Já no Beato, assistimos a uma grande iniciativa da Protecção Civil na Mata da Madre de Deus e ficamos a conhecer o programa do Kit Recém-Nascido, da autarquia local, que dá as boas vindas a todos os bebés.

Como ainda não estamos cansados, corremos a 2.ª edição da Marvila Run e recordamos o festival de arte urbana Muro, antes de acompanhar uma visita dos jogadores do Oriental às crianças na escola. Que entusiasmo!

Também na Penha de França houve muitas crianças a divertir-se na Praça Paiva Couceiro, com pinturas e balões à mistura… Contamos 136 novos lugares de estacionamento gratuito e explicamos-lhe como votar no POP Penha.

A grande novidade na freguesia de São Vicente é o novo espaço do projecto “Crescer em São Vicente”, vocacionado para o bem-estar das crianças e jovens. Funciona no pólo cultural, no Campo de Santa Clara e já abrange 650 pessoas entre pais e filhos!

Quanto ao Lumiar, temos um novo Clube UNESCO apoiado pela Junta de Freguesia local. Fique a conhecer o projecto, porque vale a pena, e depois confira o calendário das festas e arraiais que só terminam em Julho!

Terminamos com a habitual volta pelas 24 freguesias, não sem antes visitarmos o renovado Largo da Graça e aprendermos mais sobre a Índia no Museu do Oriente.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!