Início » Local, Nacional, Outras » Calor intenso este fim-de-semana

O tempo quente faz disparar os termómetros este fim-de-semana de 17 e 18 de Junho: todos os distritos de Portugal continental estão sob “aviso laranja”.

Os valores elevados das temperaturas máximas previstas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fazem-se sentir em todo o país e Lisboa não é excepção.

De acordo com o IPMA, as temperaturas máximas vão oscilar entre os 32 graus do Porto e os 33 de Viana do Castelo e valores superiores a 40 graus, como os 42 de Beja e Évora ou os 43 de Setúbal e Santarém. Em Lisboa, o “aviso laranja” só é desactivado pelas 19 horas de domingo, dia 18, chegando os termómetros a alcançar os 41 graus durante o dia de sábado.

Tome cuidado com a exposição ao sol, tenha atenção à hidratação e seja moderado no consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas. As pessoas mais vulneráveis deverão ser alvo de cuidados redobrados.

Nota: entretanto, este sábado de manhã, o IPMA reviu o aviso para a categoria de “vermelho” em quatro distritos: Bragança, Santarém, Lisboa e Setúbal.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!