Início » Educação, Local » Belém recebe este sábado as Marchas Infantis de Lisboa
Este sábado, dia 17 de Junho, Belém acolhe pelas 16h30 um desfile e actuação de cerca de 700 crianças, inseridos nas suas marchas infantis!
Os pequenos lisboetas, vindos de 14 freguesias da cidade, vão mostrar que a tradição se vive desde a infância e que não é preciso esperar pela idade adulta para experimentar a sério o ambiente dos arraiais populares e da noite mais lisboeta de todas…
O mote é dado pelo tema “Lisboa Cidade do Mundo, Meu Bairro é de Lisboa” e serão cerca de 700 as crianças marchantes, representando 17 grupos de marchas. Participam as Juntas de Freguesia de: Ajuda, Alvalade, Belém, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria dos Olivais e São Vicente.
De acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, cujo pelouro da Educação é o promotor da iniciativa, o objectivo é realçar e reforçar “o interesse e o conhecimento da herança cultural e do património popular da cidade”.
A primeira parte do programa faz-se das actuações individuais de cada um dos 17 grupos de marchas, junto à Praça do Império; a segunda parte do programa compreende uma actuação conjunta e desfile final, já no jardim Vieira Portuense, também em Belém. Serão ali entregues as lembranças aos vencedores do Concurso de Desenho.
Junte-se à festa! A marcha é linda!

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!