Início » Dossier, Local, Outras » App Na Minha Rua Lx

A Câmara Municipal de Lisboa lançou esta sexta-feira, dia 16 de Junho, a nova app Na Minha Rua Lx, uma aplicação para reportar problemas em várias áreas.

Apresentada nos Paços do Concelho, a nova app permite ao munícipe comunicar problemas relacionados com a higiene urbana, os passeios, arruamentos, espaços verdes, habitação, equipamentos culturais, ou outros, e acompanhar o desenvolvimento do processo.

Destacando o processo de reforma administrativa da cidade e a transferência de competências para as juntas de freguesia, o vice-presidente da Câmara de Lisboa, Duarte Cordeiro classificou a nova ferramenta como “uma nova realidade nas relações do cidadão com a autarquia”. Para Duarte Cordeiro, a aplicação disponível para os sistemas Android e iOS promete revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com o governo da sua cidade.

Para Fernando Medina, trata-se de uma ferramenta “verdadeiramente democrática” que “permite resolver uma lacuna que tínhamos na cidade”.

A app apresenta um menu que permite ao utilizador reportar ocorrências, fazer o acompanhamento das ocorrências que já reportou e conhecer as que estão em curso, bem como aceder a dados estatísticos.

Para reportar uma ocorrência, o munícipe faz uma breve descrição, acrescenta uma fotografia do local que é georreferenciada e fica a saber de imediato qual serviço municipal responsável, ou se é competência da junta de freguesia.

Esta aplicação resulta do desenvolvimento da plataforma  municipal “Na Minha Rua”, que recebeu um prémio em 2014 e já permitia reportar diversas ocorrências.

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!