CulturaDestaqueDossier

UCCLA inaugura nova sede

ucclaA UCCLA – União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e a Casa da América Latina vão inaugurar, no dia 30 de setembro pelas 12 horas, a sua nova sede, na Avenida da Índia, n.º 110, em Lisboa.

O evento contará com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, do presidente da Câmara de Maputo, David Simango, assim como de altas personalidades de referência nacional e das cidades que representam as duas instituições.

No mesmo dia será inaugurada a exposição “[Co]Habitar”, uma mostra que reúne um conjunto de obras das artistas Lia Chaia e Andrea e estará patente ao público até janeiro de 2017.

Pelas 18h30 haverá um cocktail de inauguração que contará com a atuação do músico Rodrigo Amado.

O edifício, recentemente renovado, foi, no século XVIII, um armazém dos bergantins e galeotas reais, herdando daí a denominação de “Casa das Galeotas”.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close