Sociedade

Espaço Marvila Com Vida: Um equipamento social ao dispor dos marvilenses

 

resized_marvila-com-vida-7 resized_marvila-com-vida-9 resized_marvila-com-vida-16A Junta de Freguesia de Marvila inaugurou no dia 15 de Setembro um novo espaço dedicado à população sénior: o Espaço Marvila Com Vida.

Situado na Rua Sousa Bastos, no mesmo local onde já funcionava o Gabinete de Saúde da autarquia, o novo equipamento social vem dar resposta à necessidade de ocupação dos tempos livres da população sénior marvilense.

No Marvila ConVida, os inscritos podem participar em jogos lúdicos e dinâmicas de grupo, ter workshops de culinária, de trabalhos manuais e outros temas, ou simplesmente conversar um pouco uns com os outros e com as técnicas da autarquia sobre tudo e mais alguma coisa.

Na sessão de apresentação, que contou com a presença de mais de 50 fregueses, a vogal Isabel Fraga explicou as várias valências aos potenciais utentes do Espaço, destacando a importância do convívio social e de um envelhecimento activo.

Ao EXPRESSO do Oriente, Isabel Fraga explica que “as pessoas estão no centro das directrizes da Junta de Freguesia de Marvila, e tendo em conta o crescimento da população sénior faz todo o sentido criar condições para que se mantenham ocupados, se sintam úteis e possam partilhar os seus anseios e necessidades connosco”. A vogal nota que a opção recaíu sobre a concentração de todas as actividades destinadas aos seniores no mesmo espaço: “Num único local, os nossos seniores vão poder ter aulas de informática, de inglês e de alfabetização, receber as massagens de recuperação e conviver neste Marvila Com Vida, que temos a certeza que é já uma aposta ganha”.

O Marvila Com Vida está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 14h e as 17h30. A lotação prevista é de 20 utentes, mas não haverá restrições à entrada caso o número seja ultrapassado. Nas aulas de informática, que decorrem à terça e à quinta-feira (duas aulas por dia), aí sim, existe uma lotação máxima de 8 pessoas por aula, devido à limitação do número de computadores.

Logo no dia da inauguração, o público presente experimentou um pouco do que vai encontrar nas sessões diárias: uma bola foi passando de mão em mão, ao som de música ambiente, e a pessoa surpreendida pelo fim da música com a bola na mão teve de responder a uma pergunta escolhida aleatoriamente.

Boas partilhas, caros amigos!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close