CulturaLocal

Lisbon Week no Lumiar em 2017

lisbon-weekA 4.ª edição da Lisbon Week realiza-se entre 25 de Março e 2 de Abril e pretende “viver e redescobrir o Lumiar, a mais antiga freguesia da cidade”.

O evento vai coincidir com o encerramento das comemorações do 750.º aniversário da Freguesia do Lumiar e vai permitir a realização de visitas guiadas e iniciativas culturais em inúmeros pontos de interesse, nomeadamente o Palácio Angeja-Palmela, a casa do Museu Nacional do Traje e o Parque Botânico Monteiro-Mor.

A principal exposição da Lisbon Week estará patente no Museu Nacional do Traje, que celebra em 2017 o seu 40.º aniversário. Também o urbanismo estará em destaque, com uma conferência que incidirá particularmente sobre o projecto da Musgueira e Alta de Lisboa e a urbanização de Telheiras, e haverá ainda um ciclo de cinema no ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual, sediado nos antigos estúdios da Tobis Portuguesa.

 

O projecto cultural e turístico Lisbon Week, que se realizou no outono em 2012 e 2013, regressou em Abril do ano passado com um novo formato, localizado numa só freguesia da cidade.

Esta iniciativa é uma produção da Actu — Associação Cultural e Turística Urbana, com co-produção da Câmara Municipal de Lisboa e, nesta edição, da Junta de Freguesia do Lumiar.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close