Local

São Domingos de Benfica inaugura a sua nova sede

inauguracao-nova-sede-jfsdbEsta quarta-feira, dia 28 de Setembro, a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica inaugura a sua nova sede na Quinta da Alfarrobeira.

A cerimónia de inauguração tem início a partir das 18 horas, com um programa cultural que inclui uma celebração religiosa, uma exposição e dois concertos musicais.

O programa tem acesso livre e segue o seguinte figurino: 18h – celebração religiosa, finda a qual decorre a inauguração da exposição Quinta da Alfarrobeira, um lugar memória com futuro; 2oh – cerimónia simbólica de abertura das instalações, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina; 21h – concerto com Luísa Amaro na guitarra portuguesa, acompanhada por Paulo Sérgio ao piano e Gonçalo Lopes no clarinete; 22h – concerto com Mário Laginha.

Até ao próximo sábado, dia 1 de Outubro, decorrerão diariamente mais concertos: dia 29, às 21h, Sentir Flamenco e às 22h José Monteiro, quinteto de Jazz; dia 30 actuará a Golden Slumbers Band, às 21h30 e no dia Internacional da Música, o programa encerrará com a actuação da Banda da Escola de Música Juventude de Mafra. O programa musical está integrado na iniciativa Lisboa na Rua, tratando-se de uma parceria com a EGEAC.

De acordo com a autarquia local, “A Quinta da Alfarrobeira conta com cerca de três séculos de História, tendo estado ao abandono nos últimos anos. Trata-se de um projecto arquitectónico de João Frederico Ludovice, cuja planta é uma cópia em menor escala do Palácio-Convento de Mafra concebida pelo mesmo arquitecto”.

A nova morada da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica passará a ser: Rua António Saúde, 11-13.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close