DesportoLocal

Pedro Garcia e “Chuss” Barros mais fortes na Subida à Glória

resized_subida-da-gloriaA Semana Europeia do Desporto começou com muita pedalada em Lisboa, com a Subida à Glória Jogos Santa Casa!

Este sábado, dia 24 de Setembro, foi de Glória para as dezenas de participantes que se fizeram ao declive médio de 17% da célebre Calçada da Glória, montados nas suas bicicletas.

Os mais rápidos a escalar os 265 metros desta emblemática artéria lisboeta, entre a Praça dos Restauradores e o Jardim de São Pedro de Alcântara, foram Pedro Garcia e a espanhola Maria Barros Fernandez, mais conhecida por “Chuss” Barros.

O mais recente vencedor da Volta a Portugal, Rui Vinhas, também participou na divertida prova. Já o vencedor das últimas três edições e também recordista da prova, Ricardo Marinheiro, apresentou-se debilitado fisicamente (devido a recente intervenção cirúrgica), mas fez questão de participar e terminou em 2.º lugar. Pedro Pinheiro foi o terceiro classificado.

Entre as mulheres, “Chuss” Barros terminou a finalíssima dois segundos à frente de Jéssica Costa, ficando Maria Martins no 3.º lugar.

O Prémio da Originalidade foi dado a “Super Tuga”, uma personagem de Carlos Sacramento.

Até 30 de Setembro, o desporto continua a ser rei na cidade de Lisboa, no âmbito da Semana Europeia do Desporto.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close