DossierLocalOutras

Comprar bilhetes de transportes pelo telemóvel

resized_bilheteira-metroA Transportes de Lisboa, que abrange o Metropolitano, a Carris e a Transtejo, vai lançar brevemente um projecto-piloto para permitir a compra de bilhetes pelo telemóvel.

A novidade foi dada pelo presidente da empresa, Tiago Farias, no âmbito da conferência “Mobilidade Sustentável em Lisboa”, na reitoria da Universidade de Lisboa.

O responsável anunciou para “muito brevemente” o início de um projecto-piloto que permitirá a compra de títulos de viagem através de um sistema disponível para smartphones, numa lógica de complementaridade em relação aos cartões de viagem Lisboa Viva. O administrador garantiu ainda que o projecto aplica tecnologia portuguesa.

Tiago Farias referiu como prioridade “melhorar e recuperar a qualidade do serviço” que os transportes em causa oferecem aos utilizadores” e apontou como exemplo a entrada em funcionamento da cobertura de wi-fi, prevista para o mês de Outubro, a instalação de sensores para combater a fraude nos sistemas abertos, como nos autocarros, ou a candidatura a fundos comunitários para renovar a frota e adquirir autocarros com “energia mais limpa”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close