CulturaDestaqueDossier

Festival da Marmelada Branca em Odivelas

resized_festival-marmelada-brancaEntre a próxima sexta-feira e domingo, nos dias 23, 24 e 25 de Setembro, a cidade de Odivelas recebe a 3.ª edição do Festival da Marmelada Branca de Odivelas e Doçaria Conventual e Tradicional.

O Largo D. Dinis, bem no centro histórico da cidade, é o espaço convidativo para a realização de mais um certame que dá a provar iguarias típicas com séculos de tradição.

Integrado na Feira Setecentista, o festival dinamiza o centro histórico de Odivelas, com muita música, animação, gastronomia e diversos stands. Aproveite ainda a oportunidade para visitar o Mosteiro de S. Dinis, que nestes três dias acontecem com uma regularidade maior.

A inauguração oficial está marcada para a noite de sexta-feira, às 21h, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins.

Quanto ao programa musical, destaca-se a actuação da cantora Ana Duarte, a 24 de Setembro, e de Quim Barreiros, no último dia do festival.

 O Festival da Marmelada Branca de Odivelas é organizado pela Câmara Municipal de Odivelas e tem como objectivo valorizar e divulgar a marmelada típica do concelho, numa homenagem a este produto tradicional, bem como à doçaria conventual e tradicional em geral.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close