Sociedade

Ruas Cidade de Bissau e de Bolama: espaços verdes renovados

resized_prados-av-cidade-bissau-bolama-27É já bem visível a transformação dos espaços verdes das Ruas Cidade de Bissau e Cidade de Bolama, onde a Junta de Freguesia dos Olivais procedeu à substituição dos prados.

De acordo com a presidente Rute Lima, estas ruas foram apenas as primeiras: “não vamos parar mais, até ao final do mandato teremos todos os prados tratados”. A garantia da autarca surge após a plantação de loendros e hibiscos naquele local, onde também foi efectuada uma sementeira de relva resistente ao pisoteio e que requer menos quantidade de água para manutenção.

“Estamos a dar seguimento ao compromisso que temos com os olivalenses de fazermos a substituição de alguns dos prados de sequeiro dos Olivais. Não conseguimos, obviamente, fazer novas sementeiras de relva com rega automática em toda a extensão da freguesia”, aponta Rute Lima.

Ainda de acordo com a autarca, os espaços verdes das Ruas Cidade de Bissau e Cidade de Bolama serão vedados com arbustagem rasteira, com o objectivo de os proteger da ocupação canina e convidar ao usufruto pela população.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close