Sociedade

Vale Cantado

resized_Vale Cantado (1) resized_Vale Cantado (9) resized_Vale Cantado (31) resized_Vale Cantado (37)Em pleno ano de comemoração do seu cinquentenário, o Coro Regina Coeli promoveu um encontro coral que encantou o Vale do Silêncio.

O ano vai ser repleto de iniciativas que assinalam os 50 anos deste Coro, cujo aniversário se celebra a 19 de Junho. Depois de um primeiro concerto na Igreja de São José, onde o grupo coral teve origem, seguiu-se o Vale Cantado, uma iniciativa que contou com o apoio e colaboração da Junta de Freguesia dos Olivais.

A animação começou ainda antes dos concertos, com música para bebés e uma oficina coral para crianças com o Coro Infantil Regina Coeli, ali mesmo ao lado do palco principal. O objectivo era sensibilizar os mais novos para a música.

Mais tarde, o coro anfitrião foi o primeiro a subir ao palco, cantando nas mais diversas línguas: do português (o nosso e o do Brasil) ao francês e ao inglês, passando pelo castelhano e – imagine-se – o zulu!

Os espirituais negros tiveram continuidade através do Coro Luísa Todi, o segundo grupo a deliciar o público com o seu talento. Seguiram-se as Louçanas, o Grupo Coral de Queluz, o Coro de Câmara Outros Cantos e a Banda da SFUCO.

Para o final do dia, estava reservada uma actuação muito especial: os Coros juntaram-se à Banda da SFUCO para brindar o público com uma interpretação memorável!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close