Sociedade

Marvila Em Férias!

resized_Marvila em Férias (1) resized_Marvila em Férias (2) resized_Marvila em Férias (3) resized_Marvila em Férias (4) resized_Marvila em Férias (6)A Junta de Freguesia de Marvila ofereceu às suas crianças e jovens um amplo programa de ocupação das férias lectivas.

Chegou – infelizmente – a hora de as crianças e jovens marvilenses dizerem adeus às actividades do programa Praia-Campo e do programa Férias em Marvila, as duas valências em que se divide a oferta da autarquia local.

A vogal Isabel Fraga explica ao EXPRESSO do Oriente que “a Junta de Freguesia de Marvila considera bastante importante oferecer uma resposta completa que tem em conta as necessidades dos pais e encarregados de educação no período de férias lectivas, proporcionando às crianças e jovens entre os 6 e os 15 anos de idade actividades lúdicas e recreativas, culturais e pedagógicas para os entreter no Verão”.

Ao todo, 321 jovens participaram na iniciativa, que se estendeu do dia 4 de Julho ao dia 12 de Agosto, e que contou com a supervisão e organização de 57 monitores e funcionários da autarquia afectos a este projecto.

A responsável também salienta o “grande apoio concedido pelas nossas instituições parceiras sediadas na freguesia”, que permite a realização de visitas pedagógicas e culturais para um melhor conhecimento do espaço que rodeia a sua convivência diária. São exemplo destas instituições o Regimento de Sapadores Bombeiros ou a Polícia de Segurança Pública, mas também as aulas de boxe com a Associação Jorge Pina e de capoeira com a Capoeira Beija Flor.

Entre outras actividades, os jovens participaram num atelier de bolas de sabão, de papagaios, de fotografia, de escavação em gelo, de origami, falaram sobre bullying e cyberbullying e dançaram hip hop.

Seniores também têm direito

A partir da última semana de Agosto, mais concretamente a partir do dia 29, chega a vez dos seniores marvilenses beneficiarem das actividades da sua Junta de Freguesia.

Ao longo de duas semanas, até ao dia 9 de Setembro, os participantes terão a oportunidade de ir à praia, num programa que também inclui visitas culturais e lúdicas, como museus, parques e outros locais de lazer na cidade de Lisboa.

A vogal Isabel Fraga finaliza assinalando que “à semelhança do que aconteceu o ano passado, o nosso terapeuta acompanhará os seniores para realizar terapia de relaxamento, que já sabemos que eles adoram”.

Assim vale a pena!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close