CulturaDestaque

Sou do Fado começa esta noite

resized_gisela joãoGisela João sobe ao palco no Largo São Carlos esta noite, dia 26 de Agosto, para o primeiro concerto do ciclo “Sou do Fado”, pelas 21h30.

O ciclo de concertos dedicados à “Canção Nacional” que é Património da Humanidade insere-se no evento cultural Lisboa na Rua, que decorre no espaço público lisboeta, em vários locais, até ao dia 1 de Outubro, com exposições, workshops, música, cinema, teatro e literatura.
Segundo o Museu do Fado, que organiza o ciclo, “Sou do Fado celebra as melhores vozes do Fado, no coração da cidade-musa. Lisboa foi imortalizada em temas como Alfama, Senhora do Tejo ou Lisboa Menina e Moça, em centenas de letras que sabemos de cor e cujas melodias trauteamos ao sabor do Tejo e do claro-escuro da calçada portuguesa.  A cidade voltará a ser cantada no Largo do Teatro Nacional de S. Carlos, nas vozes de Gisela João, Camané e Carlos do Carmo – três gerações distintas, três estilos singulares”.
Esta é a terceira edição de “Sou do Fado”. Gisela João, distinguida com o Prémio José Afonso em 2015, será acompanhada pelos músicos Ricardo Parreira (guitarra portuguesa), Nelson Aleixo (viola) e Francisco Gaspar (viola baixo).
Camané actua no dia 2 de Setembro e Carlos do Carmo no dia 9 de Setembro, sempre à sexta-feira, pelas 21h30, no Largo São Carlos. A entrada é gratuita.
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close