DestaqueDossier

Edição de Agosto do EXPRESSO do Oriente

P1-EdoO-125-webJá está disponível a edição de Agosto do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Este mês damos honras de capa a dois homens com três nomes: um é João Fernandes Júnior, o outro Marcelo Rebelo de Sousa; um é engraxador, o outro Presidente da República. Encontrámo-los aos dois e a foto ficou um espectáculo! Concorda?

No mês das férias por excelência, traçamos um retrato das actividades de férias em várias freguesias, dos miúdos aos graúdos. Muitos mergulhos, actividades desportivas e diversão… mas cuidado com o sol!

Homenageamos Mário Soares, 40 anos depois de tomar posse como primeiro primeiro-ministro da era da democracia, e ficamos embasbacados com a nova Miss Portugal, de seu nome Cristiana Viana, antes de aprendermos a jogar subbuteo com o Olivais e Moscavide. Mais à frente havemos de conhecer o novo microcarro eléctrico que se inspirou nos crustáceos.

Nos Olivais, acompanhamos a presidente Rute Lima na visita à Quinta do Morgado, cantamos com o Coro Regina Coeli e preparamo-nos para dois grandes eventos no mês de Setembro: o Street Food Festival e o Sons do Vale, ambos no Vale do Silêncio. Isto promete!

No Beato, vão “Todos à Praia”, enquanto as principais artérias da freguesia vão sendo repavimentadas, e ali ao lado há “Marvila em Férias”, enquanto estamos em contagem decrescente para a Feira Medieval “Marvila e a sua História”.

Já na Penha de França, há “Verão Penha” e “Praia Campo Sénior”, ao mesmo tempo que avançam as obras na emblemática piscina que tem o nome da freguesia.

Em São Vicente, um funicular vai ligar o Martim Moniz à Graça, garantindo melhores acessos ao Jardim da Cerca da Graça e ao Miradouro Sophia de Mello Breyner.

No Lumiar, os jovens lumiarenses divertem-se em Vila Nova do Ceira e há um novo “Pátio da Índia” para visitar na freguesia.

E porque o Jornal EXPRESSO do Oriente se faz de histórias, conhecemos Duarte Correia, um aluno para quem a Matemática… não é um problema.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close