DossierEducaçãoSociedade

Amor e uma caixinha de cartão

caixa do bebéSe vive na freguesia de São Domingos de Benfica e vai ser mãe, preocupe-se em ter uma gravidez descansada e sem preocupações porque o “Caixa do Bebé” vai tratar de quase tudo o que precisa para receber sem problemas o seu recém-nascido, ou seja, das roupas, fraldas, produtos de higiene, biberões, etc.

O projecto, recentemente lançado pela Junta de Freguesia, tem como principal objetivo apoiar famílias que se encontrem em situação de fragilidade social, através da atribuição de kits com bens essenciais para um início de vida que se quer o melhor possível.

O apoio oferecido pela autarquia local contempla também consultas de pediatria gratuitas ao longo do primeiro ano do bebé e assume, igualmente, uma preocupação com a segurança rodoviária através da criação de um banco de cadeirinhas.

Pode parecer-lhe que uma caixa de cartão adaptada para servir de berço não é a solução mais adequada para o seu rebento mas se pensar melhor vai ver que um bebé não precisa de muito mais para se sentir confortável e feliz, para além de uma fralda limpa, uma barriguinha alimentada e claro, muito amor e carinho dado por quem o trouxe ao mundo.

Para mais informações e candidaturas à “Caixa do Bebé” contacte o Departamento de Acção Social da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica através do número 21 724 86 10.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close