EducaçãoReportagem

Diplomas para todos os alunos seniores!

resized_Diplomas ensino sénior JFO (1) resized_Diplomas ensino sénior JFO (14) resized_Diplomas ensino sénior JFO (18) resized_Diplomas ensino sénior JFO (19) resized_Diplomas ensino sénior JFO (27) resized_Diplomas ensino sénior JFO (29) resized_Diplomas ensino sénior JFO (31) resized_Diplomas ensino sénior JFO (34)No auditório da Escola Secundária António Damásio, os alunos dos projectos de informática, de inglês e de alfabetização da Junta de Freguesia dos Olivais foram premiados pelo seu percurso.

A plateia estava completamente cheia e os sorrisos eram de orelha a orelha: os alunos e professores voluntários destes três projetos do pelouro da Educação da Junta de Freguesia dos Olivais reuniram-se para assinalar com a devida importância mais um ano de aprendizagem. Também o director do estabelecimento anfitrião, António Pinto da Cruz, marcou presença na cerimónia.

A vogal da Educação, Anabela Silva, juntou-se a cada um dos professores voluntários na hora de entregar os diplomas aos alunos, que iam sendo chamados por turma.

A maior surpresa da tarde foram talvez os pequenos filmes projectados na tela do auditório, que mostravam os alunos das duas turmas de inglês a demonstrar como aprenderam ao longo do ano. Very well done!

Os voluntários que todas as semanas emprestam o seu tempo para ensinar outros adultos a manejar os computadores, a conjugar os verbos da língua inglesa, ou a escrever em Língua Portuguesa foram enaltecidos por Anabela Silva, que deixou bem claro que o seu apoio “é indispensável à continuidade dos projectos”.

De resto, a vogal também aproveitou o ambiente descontraído para revelar a origem da iniciativa: tudo começou com a insistência de uma freguesa, Margarida Gouveia, que “todos os dias perguntava quando é que a Junta criava um programa de aulas para adultos”.

Já decorreram cinco anos desde que tiveram início as aulas de alfabetização, das quais nasceram depois as aulas de inglês e de informática, actualmente no segundo e no terceiro ano de aplicação, respectivamente.

Parabéns, brilhantes alunos!

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close