DestaqueDossier

Edição de Julho do Jornal EXPRESSO do Oriente

resized_P1 124 Julho 2016 netJá está disponível a edição de Julho do Jornal EXPRESSO do Oriente.

Abrimos o mês de Julho com uma pergunta: onde andam as vacas-louras portuguesas? Se as tem visto por aí tem de dar uma apitadela, que há por aí muito cientista a querer saber do seu paradeiro.

Marcamos o fim das Olisipíadas, que este ano consagraram as freguesias de Alcântara, Areeiro e Campo de Ourique, antes de pararmos nos Olivais para escutarmos a presidente Rute Lima sobre os espaços verdes da sua freguesia.

Anunciamos as datas para o Festival Street Food, que chega ao Vale do Silêncio a 15 de Setembro, e festejamos o 130.º aniversário da SFUCO, antes de ajudarmos a distribuir diplomas pelos fantásticos seniores olivalenses.

A próxima paragem é na Casa de São Vicente, uma IPSS sedeada em Marvila que se dedica a dar carinho a pessoas portadoras de deficiência há mais de 70 anos. Venha conhecê-la!

Não fique tonto com a volta pelas 24 freguesias lisboetas; aproveite para ler a nossa reportagem sobre a Feira Seiscentista do Beato. Foi um enorme sucesso, com 60 mil visitantes!

Na freguesia vizinha de Marvila, divertimo-nos na 25.ª edição do evento “Castro Daire Abraça Lisboa” e marcamos presença na tomada de posse dos órgãos sociais do Clube Oriental de Lisboa.

Seguimos para a Penha de França, onde há ranchos no Mercado de Sapadores, Coros na Igreja, boas novidades nas ruas da Penha e muito mais.

Já em São Vicente, anunciamos mudanças de fundo no Largo da Graça e cantamos os Fados nas Escadinhas, numa excelente noite de cultura popular. Não abandonamos a Graça sem deitar um olho à reunião descentralizada da Câmara de Lisboa dedicada aos fregueses de São Vicente e da Penha de França.

Antes de darmos por terminada a nossa viagem, pedimos bis ao Teatro Contra Senso, que levou a palco “Caixa Negra”, e fazemos uma última paragem no Lumiar, com direito a festa comunitária no Bairro da Cruz Vermelha, uma feira medieval e vários outros temas…

Mas se quer ficar de queixo caído… deslumbre-se com as 16 candidatas a Miss Portugal, que fecham em beleza esta edição.

Tudo isto e muito mais para ler aqui.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close