DossierSociedade

CTT lançam selo comemorativo da vitória no Euro 2016

resized_ctt portugal campeãoOs CTT emitiram no dia 11 de Julho um bloco filatélico contendo um selo que comemora a vitória de Portugal no Europeu de Futebol.
O selo em causa surge na imagem que acompanha esta notícia e mostra os jogadores da Selecção Nacional juntos em pose de comemoração, com uma bola em grande plano e o texto: “Parabéns Portugal! Campeão Europeu 2016”.
“Com esta peça, os CTT pretendem marcar uma data histórica, cumprindo assim um dos objectivos das suas emissões, que ao longo dos anos têm recordado os principais eventos, figuras e vitórias de Portugal”, explicam os Correios em comunicado.
O bloco filatélico tem um preço de 2€ e contém um selo desse mesmo valor, que pode ser usado no circuito postal. Pode ser encontrado nas 619 lojas espalhadas de Norte a Sul do país.
“Esta foi uma produção filatélica produzida em tempo recorde, desde o final da semana passada e impressa nas oficinas da Imprensa Nacional Casa da Moeda”, avançam ainda os CTT, acrescentando que o design foi da responsabilidade do serviço de Filatelia dos CTT e que a emissão tem uma tiragem de 50 mil exemplares.
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close