EducaçãoLocal

Dia C no Pavilhão do Conhecimento

resized_dia c ciencia vivaA sexta edição do Dia C traz ao Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva um debate sobre uma questão muito importante: a ética no uso e no acesso à água.

O debate tem lugar esta quinta-feira, 30 de Junho, às 19h30, com os seguintes oradores convidados: Catarina de Albuquerque (Relatora Especial da ONU para o Direito à Água e Saneamento), Carla Graça (Vice-presidente da associação ZERO) e Luísa Schmidt (Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa).

“Essencial para a vida, como meio e agente de processos biológicos fundamentais, a água é também indissociável de uma vida com qualidade. Cuidados de higiene e saneamento, actividades de lazer e cultura e a produção de bens pela indústria levam a um consumo maior de água nas sociedades desenvolvidas. Contudo, a água é um bem ameaçado por alterações climáticas, degradação do ambiente, conflitos, sobreconsumo e má gestão. Os debates éticos sobre o uso da água implicam uma reflexão sobre os direitos de acesso e a distribuição equitativa de água limpa entre indivíduos, grupos, regiões ou países, e sobre quem pode determiná-los”, refere a Ciência Viva em comunicado.

A iniciativa integra as Conversas Ciência Conhecimento (Dia C) organizadas em parceria com o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, que decorrem no Pavilhão do Conhecimento até Novembro na última quinta-feira do mês.

A entrada é gratuita mediante inscrição prévia em www.cienciaviva.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close