Reportagem

SOS Calçada: mais de 100 intervenções desde Março

resized_SOS Calçada (3)O projecto pioneiro lançado pela Junta de Freguesia dos Olivais regista já mais de 100 reparações efectuadas nos passeios da Freguesia.

O SOS Calçada consiste na disponibilização de uma linha de atendimento ao cidadão exclusivamente para reportar problemas relacionados com o estado de conservação dos passeios no território da Freguesia dos Olivais. Esta linha, disponível no contacto 914 828 978, funciona entre as 9h30 e as 17h30 e tem o custo de uma chamada normal.

O vogal com o pelouro do Espaço Público da autarquia local, Hugo Gaspar, fala de um balanço “muito positivo” e afirma mesmo que a prática “superou até as nossas expectativas mais optimistas. Para além do trabalho diário que desempenhamos na manutenção do espaço público, conseguimos, desde que implementámos a linha SOS Calçada, identificar e resolver no prazo previsto mais de uma centena de descalcetamentos”.

A novidade entrou em pleno funcionamento no dia 1 de Março deste ano e no espaço de três meses (exactamente até ao dia 1 de Junho), tinha registado 105 reparações, algumas de pequena dimensão, outras de média dimensão. Encontrámos os operacionais da brigada do SOS Calçada a levar a cabo uma pequena reparação na Rua Vila de Sena, onde também endireitaram alguns pilaretes.

Na opinião do vogal, a iniciativa teve algum impacto na sensibilização dos fregueses para a sua responsabilidade na preservação do espaço público: “O crescente número de chamadas que recebemos por parte dos fregueses a identificar problemas é demonstrativo disso mesmo. Esta preocupação revela o interesse das pessoas em contribuir de forma colaborativa para a preservação de um espaço que é de todos. E é exactamente esse o nosso objectivo: dar espaço aos nossos fregueses para que possam contribuir activamente na melhoria do espaço onde vivem e trabalham, ficando do nosso lado dar uma resposta rápida e personalizada às suas necessidades. Os Olivais merecem este compromisso”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close