Local

Rua dos Remédios requalificada

 resized_rua dos remediosA “nova” Rua dos Remédios foi inaugurada este sábado, dia 25 de Junho, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara e da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

A empreitada ficou a cargo da Junta de Freguesia, que assumiu a responsabilidade de dar maior conforto e segurança a esta artéria do bairro de Alfama. Segundo Miguel Coelho, o autarca local, “a obra resultou da constatação que a rua estava muito perigosa para os peões”. A “rua está agora mais bonita, e mais segura”.

Essa segurança resulta do alargamento do espaço reservado aos passeios, completamente requalificados e dotados de pilaretes que impedem o estacionamento, uma característica da Rua dos Remédios até aqui. Também a iluminação pública e o mobiliário urbano foram renovados, com a colocação de bancos de jardim. No que diz respeito à infra-estrutura subterrânea, o Município substituiu um troço do colector de saneamento e colocou uma nova rede de drenagem pluvial (além de ter renovado o pavimento da rua).

resized_rua dos remedios medina e miguel coelhoNo momento da inauguração da obra, Miguel Coelho destacou a importância da colaboração entre a Junta de Freguesia e a Câmara de Lisboa, sem a qual não seria possível realizar uma obra com semelhante envergadura.

 

“Este foi o primeiro protocolo de delegação de competências que a Câmara fez com uma junta, para uma obra deste tamanho”, sublinhou Fernando Medina. O edil classificou a obra como uma “obra de futuro”, na medida em que torna a vida “melhor para todos”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close