DesportoReportagem

Marvila Run atrai 700 pessoas

 resized_Marvila Run (10) A primeira edição da Marvila Run foi um grande sucesso! Entre a prova de corrida, a caminhada e a competição nas categorias jovens, foram 700 participantes a fazer-se à estrada.

A meta de partida colocada em frente à sede da Junta de Freguesia de Marvila estava completamente cheia: cerca de 300 atletas, uns mais treinados, outros mais amadores, aguardavam com ansiedade o tiro de partida, que foi dado pelo presidente da autarquia, Belarmino Silva, poucos minutos passavam das 18 horas. Ao longo dos 10 quilómetros de prova, os 300 corredores percorreram uma larga porção do território da Freguesia. Até o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo, quis juntar-se à festa, equipado a rigor.

Do mesmo local partiram os caminhantes: 345 pessoas realizaram um percurso de quatro quilómetros, ligando a Av. João Paulo II à Rua Tomás Alcaide, onde estava colocada a meta de chegada de todas as provas.

resized_Marvila Run (15)Já as provas nas categorias jovens reuniram 60 atletas entre os escalões de benjamins, infantis, iniciados e juvenis.

Vítor Morais, vogal do Desporto da Junta de Freguesia de Marvila, confessava ao nosso Jornal, ainda antes da partida dos atletas, que o executivo marvilense depositava grandes expectativas no evento: “É a primeira vez que estamos a organizar a Marvila Run. A nossa expectativa é que vai ser um sucesso, queremos fazer desta iniciativa um evento regular que se repete todos os anos”. O vogal destaca “a excelente adesão dos clubes da Freguesia e da população em geral, com participantes de todas as idades” e realça a importância dos visitantes de fora da Freguesia, que “assim puderam ficar a conhecer Marvila”.

No final das provas, foram distribuídas medalhas de participação por todos os corredores, além de os três primeiros atletas em cada escalão terem recebido a respectiva medalha classificativa.

A classificação geral foi dominada por dois atletas dos Ingleses Futebol Clube, José Ferreira (M40) e David Vilas (sub 23), completando-se o pódio com Flávio Santos (Junior) da FFPMU – Federação da Família para a Paz Mundial e Unificação.

resized_Marvila Run - pódioNo que diz respeito às senhoras, Lucília Soares (A Minha Corrida) foi a primeira, logo seguida de Rita Mineiro (Ingleses FC) e Inês Marques (FC Rossão).

A autarquia agradece às colectividades da Freguesia que se associaram à iniciativa, nomeadamente a Casa dos Arcos de Valdevez, a Associação Ester Janz, a Casa do Pessoal da RTP, o Clube Oriental de Lisboa, o Triatlo Clube Oriental de Lisboa, o Futebol Clube Recreativo do Rossão, o Grupo Desportivo de Chelas, o Colégio Valssassina, o Clube Recreativo e Cultural Marvila Jovem, o Clube Lisboa Amigos do Fado, a Sociedade Musical 3 D’ Agosto 1885 e o Torre Laranja Futsal Clube.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close