LocalNacionalOutras

Vinhos HMR conquistam o mercado asiático

resized_Herdade_Monte_da_RibeiraA Herdade do Monte da Ribeira já está presente em 12 países, colocando na China uma em cada cinco garrafas que ultrapassam a fronteira.

Os vinhos da Herdade do Monte da Ribeira (HMR) – eleita Produtor Vinícola do Ano – lançam-se à conquista do mercado asiático. A China é o destino de um quinto das garrafas exportadas pela empresa, que por sua vez representam 30% da produção de cerca de 500 mil garrafas por ano.

Refira-se a título de curiosidade que os vinhos da marca Pousio (Colheita, Escolha e Reserva) e Marmelar – o topo de gama produzido apenas em anos excepcionais – marcam presença na carta de vinhos do The Península Shangai, um dos mais prestigiados hotéis daquela que é considerada a maior cidade da China.

No campo da internacionalização, os vinhos da HMR já se encontram presentes em 12 países – China, Moçambique, Brasil, EUA, Canadá, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Polónia, Republica Checa –, sendo que o grande objectivo da marca para o ano de 2016 é reforçar a presença na Ásia, nomeadamente na Coreia do Sul, Singapura, Vietname, Taiwan e Japão. A empresa prevê um aumento de 15 por cento nas vendas em 2016, sendo que as exportações deverão chegar aos 35 por cento do valor de facturação em 2016.

A Herdade do Monte da Ribeira tem sido reconhecida nos últimos anos pela produção dos vinhos Pousio e Marmelar. Refira-se que o Marmelar – um tinto alentejano de 2012, produzido a partir das castas Alicante, Bouschet, Touriga Nacional e Petit Verdot, e que estagia em barricas de carvalho francês de 300 litros, com um teor alcoólico de 14º – foi distinguido com o “Prémio de Excelência 2015”, integrando a restrita lista de 30 melhores vinhos de Portugal. Também o Pousio Rosé 2015, da HMR, acaba de ser distinguido com o prémio “Uva de Ouro – Melhor da Região 2016”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close