CulturaDossierLocal

Prémio Literário Fernando Namora: candidaturas só até 31 de Maio

resized_Fernando Namora (2)O prazo de candidaturas à 19.ª edição do Prémio Literário Fernando Namora expira na próxima terça-feira, no dia 31 de Maio.

Também expira na mesma data o prazo de candidaturas ao Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís.

Com o valor pecuniário de 15 mil euros, o Prémio Literário Fernando Namora, instituído pela Estoril Sol, destina-se a galardoar uma obra de ficção (romance ou novela), de autor português, editada em 2015, desde que o escritor não tenha sido premiado nas três edições anteriores. O júri é presidido por Guilherme D`Oliveira Martins.

Com periodicidade anual, o prémio consolida uma tradição prestigiada nos meios literários. Recorde-se que foi Teolinda Gersão, com o seu romance “Passagens”, a vencedora no ano passado.

No intuito de dinamizar o aparecimento de novos valores, o júri do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís aboliu o limite de idade de 35 anos para os autores que pretendam candidatar-se.

A 9.ª edição deste prémio terá o valor de 10 mil euros e, nos termos do regulamento, será publicado pela Editora Gradiva, que mantém uma parceria com a Estoril Sol desde o início deste projecto.  Os romances concorrentes devem ser inéditos e de autor português, “sem qualquer obra publicada no género”.

Recorde-se que, em 2015, o romance vencedor do Prémio Literário Revelação Agustina Bessa-Luís foi “Fredo”, de Ricardo Daniel Fonseca Mota, em fase de edição.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close