Destaque

Homenagem a Alice Vieira nas Avenidas Novas

resized_avenidas novas alice vieiraA Junta de Freguesia de Avenidas Novas homenageia a escritora Alice Vieira no Dia do Autor Português, esta segunda-feira, dia 23 de Maio.

No âmbito das comemorações do Dia do Autor Português, que tem lugar esta segunda-feira, dia 23 de Maio, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas promove a iniciativa “Impressões de Autor”.

Pelas 14h30, o Palácio Vilalva acolhe uma homenagem à escritora Alice Vieira, que inclui uma viagem temporal pela sua vida e obra.

De acordo com a autarquia, “A iniciativa contará também com vários apontamentos literários (recital de poesia) e teatrais, havendo ainda espaço para actuações musicais com uma mostra do Fado de Coimbra, interpretado por Augusto Boucinha (economista de profissão e ex-deputado da Assembleia da República) e números de acordeão, a cargo de João Fernandes. O evento “Impressões de Autor” contará ainda com a participação de várias personalidades do mundo das artes, como a escritora e sobrinha do poeta Fernando Pessoa, Manuela Nogueira; o pintor e presidente da APP – Associação Portuguesa de Poetas, Carlos Cardoso Luís; a escritora Manuela Batista; o médico, escritor e vencedor do prémio de poesia S. Pedro da Cova, Pinto Serra; a escritora Isabel Monteiro; o presidente da Editora Portugal Mundo, professor universitário e escritor, Fernando Cardoso; o escritor Álvaro Terreiro; e as actrizes Paula Coelho e Isabel Damatta”.

Por fim, participam ainda os alunos da Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade, que apresentarão alguns poemas da escritora em forma de recital.

A entrada é livre.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close