DestaqueDossier

Câmara aconselha percursos alternativos ao Eixo Central

resized_eixo central obras2O Município aconselha a tomada de alternativas ao Eixo Central para quem se dirige às zonas do Saldanha, Marquês de Pombal e Baixa.

A Câmara Municipal de Lisboa convida os munícipes e todos os que visitam a cidade em trabalho ou lazer a tomar opções alternativas às Avenidas da República e Fontes Pereira de Melo no acesso a alguns dos principais pontos da cidade.

Eis a comunicação na íntegra:

“Está em curso a primeira fase dos trabalhos de requalificação do Eixo Central, que incluem intervenções na Avenida da República, Praça do Saldanha, Praça de Picoas e Avenida Fontes Pereira de Melo. Estão previstos condicionamentos ao trânsito naquela zona da cidade a quem se dirige às zonas do Saldanha, Marquês de Pombal e Baixa, pelo que a Câmara Municipal de Lisboa aconselha a utilização de percursos alternativos:

  • Se a origem é a Avenida da Índia (Cascais/ Oeiras), os automobilistas deverão optar pela IC17/CRIL em Algés, na praça D. Manuel I, seguindo pela Radial de Benfica, Campolide, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • A partir da Ponte 25 de Abril, a alternativa deverá ser em direção à Avenida da Ponte, Praça de Espanha, para o Saldanha, e Eixo Norte-Sul e  Avenida das Forças Armadas, para Entrecampos/Campo Grande.
  • Entrando em Lisboa pela 2.ª Circular (Sintra) ou Calçada de Carriche (Loures / Odivelas), a opção deverá ser em direção ao Eixo Norte-Sul, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • A partir do Eixo-Norte Sul (Norte), deverá ser utilizada como alternativa a Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal/Baixa.
  • Se a entrada em Lisboa é pela Avenida Infante D. Henrique (Norte / IC2) ou 2.ª Circular (Sacavém Norte), deverá ser utilizada a Avenida Marechal Gomes da Costa em direção à Rotunda do Relógio, Areeiro e Almirante Reis, para o Saldanha, e seguindo para o Martim Moniz para a zona da Baixa.
  • Quando a origem é a IC15/A5 (Cascais 7 Oeiras), deverá ser efetuada a saída em direção a “Sul Ponte / Praça de Espanha / Avenida de Ceuta”, seguindo depois pela Avenida Calouste Gulbenkian, Praça de Espanha e Avenida António Augusto de Aguiar, para o Saldanha; ou pelo Eixo Norte-Sul em direção à Avenida das Forças Armadas, para Entrecampos/Campo Grande.
  • A partir da IC19 (Sintra / Oeiras) ou da IC17 / CRIL (Algés / Sul), a alternativa deverá passar pela Radial de Benfica em direção a Campolide, Praça de Espanha e Avenida António Augusto e Aguiar, tanto para o Saldanha, como para o Marquês de Pombal.

A Câmara Municipal de Lisboa apela à compreensão dos automobilistas e munícipes pelos incómodos causados com esta intervenção, lembrando os benefícios que daí advirão para a cidade e para a qualidade de vida de todos quantos a habitam, visitam ou nela trabalham”.

Mais informação: http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/requalificacao-do-eixo-central-avanca-em-maio.​

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close