CulturaDossierLocal

MURO 2016

É já considerArte Urbanaado o maior festival da europa de street art, decorre até ao próximo dia 15 de Maio e quem por ali passar pode assistir ao desenrolar do trabalho de mais de trinta artistas que deixarão a sua marca no Bairro Padre Cruz, na freguesia de Carnide. A iniciativa é da Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a Junta de Freguesia de Carnide e a EGEAC.

A programação é vasta e não se resume à pintura de murais, haverá debates, cinema, música, teatro, animação de rua, bike trial, paintball e muita interacção com a comunidade envolvente e os visitantes.

O Bairro Padre Cruz foi escolhido por ter disponível uma vasta área de possível intervenção mas também por ter uma população muito receptiva a este tipo de iniciativas. Nas paredes onde vão ser assinadas obras de Vhils, Pariz One, Ana Vilar Bravo, Pedro Soares Neves, entre outros, surgirão também pinturas desenvolvidas com o apoio dos moradores, principalmente das crianças, promovendo assim um são convívio entre todos.

Para conhecer o programa completo clique aqui.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close